domingo, 21 de outubro de 2012

DEPUTADOS - Os verdadeiros artistas

O que o brasileiro faz diante desta situação de comédia e tragédia simultânea?

 
Nesta semana li um artigo muito interessante, sobre o pequeno salário do trabalhador brasileiro, um salário medíocre, que você e eu pagamos aos deputados. Ah, desculpe! Os deputados não são trabalhadores. Mas você concorda que os salários são medíocres, afinal, ganhar R$ 3.200,00 por dia útil, é para qualquer um, certo? Você, caro leitor, deve ganhar muito mais do que isso, ou estou errada?
 
Pois é, este é o país da democracia, o país aonde colocamos pessoas sérias e comprometidas com seus egos e umbigos, através de uma votação limpa, baseada na segurança da tecnologia. É um país que somente busca candidatos com ficha limpa. É um país que tem como governantes, pessoas que votam com portas fechadas, secretamente.
 
Porque o povo não pode se envolver no direcionamento dos cofres públicos? Porque é tão difícil aumentar o salário minímo, mas é tão fácil diminuir os dias úteis de trabalho dos parlamentares?
 
Gostaria de entender se isso tem a ver com o salário que não foi aprovado, aumento de 60% para os deputados? Hum, o salário não aumenta, então a carga horária trabalhada diminui, resumindo, o salário aumentou.
 
Que vergonha, que vergonha! Desculpe-me mas não posso me calar, é revoltante demais saber que um professor, que ajuda na contrução da educação neste país ou que um policial, que busca a segurança da sua vida e da minha , ganhe em média 35 vezes menos que um deputado.
 
Será a função de deputado muito mais importante, mais digna do que de um policial, de um professor e também de um médico?
 
O que acontece é que a escola de arte que as leis foram criadas estão nas mãos de pessoas, estranhamente despreparadas ou melhor, preparadas para fazer algo que a arte não ensina. A arte ensina a ser generoso, eu não vejo isso, quando olho para Câmara dos Deputados.
 
Segue um link com alguns dados bem interessantes, mas a pergunta que eu faço é, vamos ficar parados neste caos?
 
Só imagine se o povo brasileiro decidisse trabalhar apenas 3 dias na semana, será que o Brasil suportaria uma copa do mundo? E as crises mundiais, suportaria?
 
Termino com uma frase bem conhecida: Seria cômico se não fosse trágico!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário