quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tempo - Prosas poéticas - Todos os dias

Todos os dias

Te amarei por todos os dias. Me dedicarei a você todos os dias, serei fiel, apaixonada, serei justa, serei tua, todos os dias!

Todos os dias serei grata por estar comigo, me fazendo feliz, me deixando te completar.

Farei promessas de amor todos os dias e vou cumprir por todos os dias.

Isso tudo que vejo que viverei, todos os dias, me faz querer ainda mais viver por dias e dias ao teu lado.

Mas por um momento percebo o quanto tenho medo dessa eternidade de dias. Quando me pergunto : quantos dias cabem em todos os dias?

Essa resposta você nunca me deu.

Seu amor eterno pode ser tão passageiro como o verão, ainda sim, por todos os dias lembrarei da intensidade dessa paixão.

Meu amor eterno pode durar até amanhã, quando acordar ao seu lado e perceber que seus olhos já não estão nas promessas, apenas estão nesse dia, que faz parte de todos aqueles, de todos aqueles dias incríveis, que deveriam ser eternos, e que foram até hoje, onde todos os dias terminam.

Ontem, hoje, amanhã, todos os dias numa eternidade confusa, de sentimentos difusos, que nem o tempo, possuidor de dias infindos e findos, tem a capacidade de discenir ou explicar. Culpado por aproximar, através das palavras, pessoas numa distância incalculável. Culpado por aproximar os corações e as paixões. Sim, sempre há um culpado. Talvez neste caso tenha sido o tempo, ou talvez, as palavras. O destino está nesta lista, mas se nem o tempo puder explicar, é certo que eu também não poderei.


Todos os dias penso, me indago, me entrego.

Elaine Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário