terça-feira, 14 de junho de 2016

OBJETOS DENOMINADOS PARTE I

Seus livros

Tenho vários livros, assim como você.

Li todos...

Mentira! Assim como você, li alguns, folheei outros, emprestei aos poucos, desisti de muitos, mas menos ainda, presenteei .

Sinto que me apego a eles. Mesmo que não os queira mais, nem sempre tenho coragem de descartá-los.

As vezes eu os espalho também.

Tenho um no carro, um na bolsa, alguns na cabeceira da cama, outros na sala e muitos na estante, entre os quartos.

Mas eu não faço como você, ou talvez eu faça...

Entenda, pessoas não são como livros. Folhear apenas? Talvez esse não seja o melhor método de levar a vida. Ou talvez seja.

Desistir dos livros pela capa? Talvez seja apropriado, mas a maioria das vezes não.

Ler o fim antes do começo? Ja fiz isso, mas li todo o restante depois, você não.

Me arrependi de alguns  que comprei, li novamente alguns que amei.

Creio que seus livros estejam um pouco mais bagunçados do que os meus. E sei que você já leu infinitamente mais do que eu.

Com certeza, nesse momento, você está lendo algum deles. E me pergunto: esse livro tem o conteúdo que você precisa para ir até o fim ou pelo menos, para realmente conhecer sua história?

Tem livro que é preciosidade, não se encontra em qualquer lugar. Cuide daqueles que a tiragem pode ser única.


Boa leitura!

Um comentário:

  1. Eliana, gostei muito da sua dissertação sobre os livros. Também tenho muitos e vários deles mas, acho que estão ainda mais bagunçados do que os seus. Porém estou tentando arrumar uma parte deles nos fundos da casa, para formar uma mini biblioteca numa sala, incluindo mesa, cadeira, um lop top, aparelho de som, etc.. um local onde será um escritório, tipo atelier de tudo. Tudo onde possa ser usado para estudar, se concentrar e meditar... Não me livro dos livros porque do modo livre que sou, são os livros que me libertam.

    ResponderExcluir